sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Zezé Motta canta na Missa de Ação de Graças da Montenegro & Raman



No último 14 de dezembro, uma Missa de Ação de Graças oferecida pela produtora Montenegro e Raman, em comemoração ao fim do ano. A celebração, que foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, Zona Sul carioca, contou com a presença de quase todo o casting da empresa. Nomes como Marília Pêra, Nathalia Timberg, Ângela Vieira e Totia Meireles leram textos religiosos.

As homenageadas do dia foram as atrizes Ida Gomes e Mara Manzan, que faleceram em 2009.


A cantriz Zezé Motta cantou acompanhada do Coral das Princesas de Petrópolis.

Veja abaixo alguns momentos da missa:



terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Zezé Motta em "Cinquentinha" - Vídeo 02


Cena da cantriz Zezé Motta na minissérie "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva (2009).

Zezé contracena com Tatyane Goulart.






Vídeo: Canal As Cantrizes (YouTube)


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Zezé Motta participa de Seminário Estética e Negritude no Brasil Contemporâneo



A beleza negra, a legitimidade das expressões afro-brasileiras e discussões sobre quem faz e quem vende produtos afro são alguns dos temas que estarão em debate no Seminário Estética e Negritude no Brasil Contemporâneo. O evento, que faz parte do Encontro de Arte Negra, será realizado de 14 a 16 de dezembro na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro (Rua Araújo Porto Alegre, 71). O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, participa da cerimônia de abertura.

O Seminário é promovido pelo Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN) com apoio da SEPPIR. O objetivo é reunir intelectuais e artistas afro-brasileiros em uma série de palestras e debates sobre a presença estética do negro na cultura do país. São esperados mil participantes diretos, entre estudantes, artistas, integrantes de entidades negras do Rio de Janeiro e público em geral. Os temas apresentados pelos palestrantes serão publicados até o final do evento.

Além do ministro, também participam da cerimônia de abertura o presidente da Fundação Cultura Palmares, Zulu Araújo; o presidente da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), Sérgio Mamberti; o ator Milton Gonçalves; o coordenador de políticas de promoção da igualdade racial da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Medeiros, e a presidente de honra do CIDAN, Zezé Motta.

A sessão de abertura será às 9h do dia 14 de dezembro, no Auditório Oscar Guanabarino da ABI.




Zezé Motta em "Cinquentinha" - Vídeo 01


Cena de Zezé Motta na minissérie "Cinquentinha" (2009).

Ela contracena com Betty Lago, Bruno Garcia e Tatyanne Goulart:




Vídeo: Canal As Cantrizes (YouTube)


Zezé Motta estreia em "Cinquentinha"



A cantriz Zezé Motta fez sua estreia na minissérie "Cinquentinha" (TV Globo) nesta quinta-feira, 10/12. Na obra de Aguinaldo Silva, Zez[e vive Janaína, governanta da casa de Rejane (Betty Lago).


Veja mais fotos de Zezé no capítulo de ontem de "Cinquentinha":






sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Zezé Motta em "Cinquentinha" (2009)



Zezé Motta
está no elenco da minissérie "Cinquentinha" (estreia 8 de dezembro de 2009) no papel de Janaína.

Mais conhecida como Naná, foi babá de Júnior (Bruno Garcia) e depois um misto de cozinheira, governanta e babá de Rejane (Betty Lago). As duas implicam uma com a outra, mas se adoram. Naná não só faz parte da família como é fundamental para o equilíbrio dela.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

TV: "Mãe de Santo" (1990)




Minissérie de Paulo César Coutinho, com direção de Henrique Martins, exibida pela TV Manchete de 9 de outubro a 2 de novembro de 1990.

Na trama, uma Ialorixá (Zezé Motta), através de seu terreiro, conduz várias histórias baianas que mostravam uma boa pesquisa sobre os ritos lendários do candomblé.

No elenco, além de Zezé, Ângela Corrêa, Jairo Lourenço, Ítala Nandi, Ester Góes, Júlia Lemmertz, Giuseppe Oristânio, Iléia Ferraz, Cláudia Magno, Aracy Cardoso, Luiza Thiré e Maria Ceiça.


Fonte: Site Teledramaturgia.



Filmografia: "Ouro Sangrento" (Tenda dos Prazeres) - 1977




Este filme também é conhecido como "Tenda dos Prazeres". O título teve que ser substituído para "Ouro Sangrento" devido a censura do governo militar nos anos 70. O filme foi baseado em "Fogo Negro", de Marcus Veras de Faria.

Elenco: Sandra Barsotti, Átila Iório, Tony Tornado, Jonas Bloch, Zezé Motta, Quim Negro.
Diretor: César Ladeira Filho
Ano: 1977
Duração: 86 minutos

Sinopse:
Filho de um milionário dono de minas de ouro na Transópia, África, Antoine Leblanc, que vive em mansão carioca, recebe certo dia carta do pai pedindo-lhe ajuda contra os contrabandistas de ouro da Transópia para o Brasil. Esquecendo as divergências que tem com o pai, Antoine entra em contato com seu amigo Saldanha, inspetor de polícia, e os dois conseguem interceptar uma remessa. Antoine persegue um fugitivo, Bonzo, que se esconde na embaixada da Transópia. O auxílio de Alanda, filha do embaixador atraída por Antoine, nada esclarece. Num terreiro de candomblé, o pai-de-santo - na verdade, o embaixador da Transópia - ordena a Bonzo a morte de Antoine.


Fonte: Blog Sandra Barsotti.