quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Zezé Motta fala sobre Vinícius de Moraes na Bienal




A atriz e cantora Zezé Mota cantou e encantou o público na noite de 11 de novembro na Arena Cultural, um dos espaços na 6ª Bienal do Livro de Campos, para a mesa redonda "Vinícius de Moraes e o amor demais", junto com o poeta e escritor José Castello. Assediada por uma multidão, desde que chegou ao evento, Zezé Mota disse que estar em Campos é sempre um prazer, principalmente, porque é sua terra natal, já que nasceu na localidade de Martins Laje.

“Gosto de falar de Vinícius de Moares, mas gosto muito mais de cantá-lo, porque suas músicas têm poesia. E juntar tudo isso num espaço como este da Bienal do Livro, está sendo um prazer muito grande. Os organizadores do evento estão de parabéns pela sua qualidade e grandiosidade”, finaliza Zezé Mota.


Fonte:Portal NF10.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Zezé Motta será homenageada no Festcine Amazônia 2010



A organização do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia (Fest Cineamazônia) confirmou que fará homenagem à atriz e cantora Zezé Motta com a entrega do Troféu Mapinguari, assim como aos cineastas Orlando Senna e Silvio Tendler. O festival será realizado em Porto Velho, de 9 a 13 de novembro de 2010. Neste ano, além da mostra competitiva de cinema e vídeo, o evento trará atrações musicais.

O Festcineamazônia 2010 é apresentado pela Oi, tem o patrocínio da Petrobras e BNDES, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e apoio do Oi Futuro, Governo de Rondônia através da SECEL, Prefeitura de Porto Velho, Semed, Secretaria Municipal de Educação e Fundaçao Iaripuna.

Zezé Motta começou a carreira de atriz em 1967, estrelando a peça Roda-viva, de Chico Buarque. Em 1969, atuou em Fígaro, fígaro, Arena canta Zumbi e A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato. Em 1972, participou de Orfeu Negro e, em 1974, atuou em Godspell. A carreira de cantora teve início em 1971, e de 1975 a 1979, lançou três LPs. Nos anos 1980, lançou mais três discos. Além disso, participou de filmes como Vai trabalhar, vagabundo (1973), Ouro Sangrento, Anjos da Noite, Tieta do Agreste, Xica da Silva (1976), que a consagrou internacionalmente, e Orfeu. Zezé também atuou na telenovela Xica da Silva (1996), vinte anos depois de protagonizar o filme. Na televisão atuou em diversas novelas e seriados.



Fonte: Portalamazônia


domingo, 17 de outubro de 2010

Zezé Motta canta "Senhora Liberdade" (Out/2010)


Show 'A Primavera se Despede', em comemoração aos 40 anos de carreira de Zezé Motta.

Teatro Rival (RJ) - 02/10/10.



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Zezé Motta canta "Chega de Saudade" (Out/2010)


Show 'A Primavera se Despede', em comemoração aos 40 anos de carreira de Zezé Motta.

Teatro Rival (RJ) - 02/10/10.




Lázaro Ramos entrevista Zezé Motta no Canal Brasil



O canal de TV por assinatura Canal Brasil exibe na próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, a partir das 21h30, uma reprise do programa Espelho com a atriz e cantora Zezé Motta.

No programa, Lázaro Ramos entrevista personalidades da cena artística brasileira e investiga assuntos que permeiam o cotidiano do país, sem deixar de lado a valorização da cultura negra. Neste episódio: A atriz e cantora Zezé Motta relembra sua trajetória e comemora o maior espaço dado a negros na tv, além de visitar pela primeira vez o centro cultural batizado com seu nome.


sábado, 9 de outubro de 2010

Zezé Motta e Sílvio César cantam "Pra Você" (Out/2010)


Encontro de Zezé Motta e Sílvio César no show 'A Primavera se Despede', em comemoração aos 40 anos de carreira de Zezé.

Eles cantam um grande sucesso de Sílvio: "Pra Você".

Teatro Rival (RJ) - 02/10/10.




Vídeo: Leo Ladeira.

Zezé Motta canta Elizeth Cardoso no SESC Tijuca




Nesta quarta (6) e quinta (7), Zezé Motta apresenta o show "Divina Saudade", em homenagem a Elizeth Cardoso, no SESC-Tijuca (RJ).

O show será aberto por Rafael Lima, que cantará músicas de Dorival Caymmi.


Zezé Motta e Luiz Melodia cantam "Magrelinha" (Out/2010)


Encontro de Zezé Motta e Luiz Melodia no show 'A Primavera se Despede', em comemoração aos 40 anos de carreira de Zezé.

Eles cantam um grande sucesso que ambos gravaram: "Magrelinha", de Melodia.

Teatro Rival (RJ) - 02/10/10.




segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Zezé Motta e Luiz Melodia cantam "Dores de Amores" (Out/2010)


Encontro de Zezé Motta e Luiz Melodia no show 'A Primavera se Despede', em comemoração aos 40 anos de carreira de Zezé.

Eles cantam um grande sucesso que gravaram juntos: "Dores de Amores".

Teatro Rival (RJ) - 02/10/10.





Vídeo: Leo Ladeira. © Copy Right: Blog As Cantrizes


Zezé Motta comemora 40 anos de carreira com show e convidados especiais



Na noite do último sábado, 02/10, a cantriz Zezé Motta comemorou seus 40 anos de carreira apresentando um show no Teatro Rival com convidados especiais.

Com clima informal e descontraído, próprios de Zezé, ela deu início ao show passeando pela plateia enquanto entoava os versos de "Cana Caiana" (Rosinha de Valença / Maria Bethânia): "Meu rumo foi traçado na palma de uma palmeira, na beira do Paraíba do Sul... Sou Cana Caiana, sou nega cigana, dona dos canavais".

No show, ela cantou sucessos de quase todos seus oito discos, especialmente dos álbuns Zezé Motta (1978), Negritude (1979), Dengo (1980) e Divina Saudade (2000). Assim, o público, formado por muitos fãs e amigos, pôde matar as saudades de pérolas como "Muito Prazer Zezé", "Pecado Original", "Trocando em Miúdos", "Rita Baiana", "Senhora Liberdade", "Fez Bobagem" e "Chega de Saudade", entre outras canções de seu repertório.

O ponto alto do show foi a participação de convidados. Com o amigo de longa data Luiz Melodia ela cantou "Dores de Amores" e "Magrelinha", arrancando muitos aplausos da plateia. Com Sílvio César, cantou a bela "Pra Você". Já com Altay Veloso, preferiu deixá-lo cantar a emblemática "40 anos". E terminou cantando ao lado do sambista Sérgio Procópio da Portela, autor da música-título de seu show "A Primavera se Despede", que será gravada no próximo CD de Zezé, "O Samba Mandou me Chamar".



Veja fotos exclusivas de Zezé Motta no show "A Primavera se Despede":

























Foto: Leo Ladeira. © Copy Right: Blog As Cantrizes


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Zezé Motta no show “A Primavera se Despede”




Zezé Motta celebra 40 anos de carreira no show “A Primavera se Despede”



Em única apresentação no teatro Rival Petrobras, dia 02 de outubro de 2010, às 19h30, Zezé Motta reúne os grandes sucessos de sua carreira para celebrar os 40 anos de trabalho com o show “A Primavera se Despede”.

No repertório, canções que marcaram época como Rita Baiana, Dores de Amores, Magrelinha, Senhora Liberdade, Chega de Saudade e e Consolação.

Atriz, consagrada internacionalmente por sua atuação no filme Xica da Silva, que marca até hoje sua passagem pelo cinema e que lhe rendeu diversos prêmios como atriz, iniciou nos palcos como cantora em São Paulo em 1971, em casas noturnas como as boates Balacobaco e Telecoteco. Ainda na década de 70 fez um show no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro que impulsionou a carreira.

O primeiro disco veio em 1978, Zezé Motta, seguido por Negritude, Dengo, Frágil Força, Quarteto Negro, Chave dos Segredos e Divina Saudade.

Entre os maiores sucessos estão interpretações de Dores de Amores, Magrelinha (ambas de Luiz Melodia), Trocando em Miúdos (Chico Buarque/ Francis Hime), Prazer Zezé (Rita Lee/ Roberto de Carvalho), Crioula (Moraes Moreira) e Senhora Liberdade (Wilson Moreira e Nei Lopes).


sábado, 25 de setembro de 2010

Zezé Motta na abertura do Festival do Rio 2010


A cantriz Zezé Motta foi uma das convidadas à abertura de gala do Festival do Rio 2010, realizada no Cine Odeon nesta quinta-feira, 23/09.


Veja fotos de Zezé no evento:






Fotos: André Maceira (Site oficial Festival do Rio 2010), Marcos Ramos (O Globo) e Blog Anna Ramalho.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Zezé Motta participa de caminhada contra intolerância religiosa



Católicos, judeus, muçulmanos, umbandistas, índios, ciganos, candomblecistas e evangélicos se reuniram, entre fiéis de outras religiões, no último domingo (19/09), na orla de Copacabana, para a III Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. O objetivo é combater a intolerância religiosa.

Milhares de pessoas se concentraram desde as 11h no Posto 6 e marcharam, por volta das 14h, em direção ao Leme, na Zona Sul do Rio.

A atriz Zezé Motta, participante do evento, contou que sofreu preconceito religioso na infância. “Me lembro quando era pequena, minha mãe ainda era da umbanda e eu não podia falar no colégio nem com amigos que ela frequentava umbanda, senão seríamos discriminados. Essa união aqui hoje é maravilhosa, sinal de que estamos melhorando”, disse ela.

Zezé contou ainda que foi criada em colégio kardecista, mas depois passou por outras religiões. “Quando saí de lá rodei, rodei, sempre em busca de uma relação com o divino. Passei um ano no Santo Daime. Me batizei aos 15 anos, como testemunha de jeová, tenho intimidade com o candomblé, mas voltei a ser kardecista”, declarou.

O evento é organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), que desde 2008 promove a caminhada, após uma série de casos de preconceito contra a religião. De acordo com a organização do movimento, em setembro de 2008, 20 mil pessoas participaram da marcha. Em 2009, o público foi de 80 mil pessoas.


Fonte: TV I Blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Poster de Zezé Motta em 1978


Vejam essa raridade: um poster da cantriz Zezé Motta da Revista Música, de 1978:



terça-feira, 27 de abril de 2010

Arquivo: Zezé Motta - Ninguém Segura esta Crioula - 1978


Zezé Motta - Ninguém segura esta crioula - Fevereiro de 1978 / Revista Pop - Abril:


Fonte: Blog Velhidade (por Eduardo Menezes)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Zezé Motta em Defesa do Direito Autoral



Reunidos segunda-feira no Teatro Juca Chaves, no Itaim Bibi, Zona Sul paulistana, cerca de 50 artistas e representantes de entidades ligadas à classe oficializaram a instalação do Comitê Nacional de Cultura e Direitos Autorais. A medida foi uma clara resposta à decisão do governo de colocar em consulta pública, nos próximos dias, criar o Instituto Brasileiro do Direito Autoral.

A idéia de criar o órgão – apresentada mês passado por Samuel Barichelo, coordenador-geral de regulação e direitos autorais do Ministério da Cultura – viria atrelada a mudanças na atual Lei do Direito Autoral, em vigor no país desde 12 de fevereiro de 1998.

- Este evento mostra a potência da cultura brasileira e como nós devemos nos defender em um momento tão frágil, em que nós percebemos que há claramente uma intenção de mexerem em algo que diz respeito única e tão somente às classes que têm direitos autorais – opinou Roberto Correa de Mello, presidente da Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes).

Na mesa formada para debater a questão se viam também nomes conhecidos do público, como Zezé Motta e Walter Franco. A atriz e cantora representava a Socinpro (Sociedade Brasileira de Administração e Proteção dos Direitos Intelectuais) e o compositor, a vice-presidência da Abramus, duas das 24 instituições signatárias do manifesto de lançamento do Comitê Nacional, ligadas a setores como música, indústria do livro, produção de discos e artes plásticas.

Zezé Motta preferiu usar sua vez de se manifestar para cantar “O poder da criação” – um hino aos artífices e poetas da música feito por João Nogueira e Paulo César Pinheiro.

- Estamos afinados também no discurso em defesa dos direitos autorais, que no Brasil funciona da mesma forma que no mundo todo. Não vejo porque mexerem nisso de cima para baixo, à revelia dos próprios artistas – disse ela.

Todos se comprometeram a continuar se reunindo para defender o sistema atual de controle e fiscalização – a cargo do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição dos Direitos Autorais – e não permitir que o atual governo tenha ingerência no setor, sobretudo estando às vésperas da eleição.


Fonte: O Globo online


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Zezé Motta e Tania Alves apresentam show "Saudades e Boleros"



Em 29/03, Tania Alves se apresentou ao lado de Zezé Motta no show "Saudades e Boleros", no Teatro Carlos Gomes (RJ).

As cantoras se apresentam dentro do projeto 7 em Ponto. Cada uma cantou individualmente por meia hora, para depois, juntas, encerrarem o espetáculo.

Uma das atrações foi a homenagem de Zezé Motta a Elizeth Cardoso, com a música “Divina saudade”.


Governo inaugura Espaço Cine Digital, com a presença da atriz Zezé Motta



A atriz e cantora Zezé Motta participou na noite dessa terça-feira (6/4), da inauguração do Espaço Cine Digital, em João Pessoa. O equipamento funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego e terá a finalidade de veicular filmes e documentários nacionais e internacionais. Além da artista, a solenidade teve a presença de cineastas, intelectuais e representantes do Governo do Estado.

Criado para ser um aliado na divulgação do cinema paraibano, o Espaço Cine Digital é uma sala de projeção com capacidade para acomodar 90 pessoas sentadas. Três desses lugares são destinados a portadores de deficiências físicas. O local dispõe de moderna aparelhagem de áudio e vídeo, poltronas e ambiente climatizado. O lugar é resultado de três meses de trabalho e um investimento de R$ 50 mil.

De acordo com o presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc) Maurício Burity, o objetivo com a inauguração do novo equipamento é firmar parcerias com associações e entidades ligadas ao cinema. “Aos finais de semana iremos exibir filmes de arte e, no decorrer da semana, vamos criar várias parcerias, junto com a Associação Brasilira de Cinema, Aliança Francesa, e abrir edital para as pessoas da área áudio visual”, afirmou.

Na inauguração, foram exibidos dois filmes curta-metragem: “Senhor de Engenho”, do cineasta Bertrand Lira; e “Éliaoff”, da autora Mariah Benaglia. Bastante emocionada, a cineasta, atriz e estudante do Curso de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, Mariah declarou que a maior dificuldade que os produtores de cinema encontram é a falta de oportunidade para veicular os filmes.

“Todos os novos espaços que são abertos para o cinema são importantes para novos e antigos realizadores.”, observou.

O subsecretário estadual de Cultural, David Fernandes, representou o Governo do Estado durante a solenidade. Ele disse que é compromisso do governo investir não apenas em ações sociais, mas também em cultura. “Os produtores têm dificuldades na hora de produzir e veicular os trabalhos. Na hora que a Funesc cria esse espaço, nasce uma nova oporunidade. Isso significa que a cultura está avançando em nosso Estado”, declarou.

Festivais e mostras
Durante o funcionamento do Espaço Cine Digital serão feitas mostras e festivais de cinema. De acordo com Ana Isaura Nogueira, diretora de Cinemas do Espaço Cultural, entre os dias 11 e 18 deste mês, será promovido uma mostra com filmes do cineasta francês, Jean Rouch. Logo em seguida, a Academia Paraibana de Cinema irá realizar um festival de cinema que irá, inclusive, premiar as produções locais.

Para o presidente da Academia Paraibana de Cinema, Wills Leal, a criação do Espaço Cine Digital chegou na hora certa. “O cinema está transitando da película para a forma digital. Cerca de 90% da produção paraibana é digital. Isso está ocorrendo no mundo todo. No momento em que inauguramos um espaço para a projeção digital, estamos sintonizados com as mudanças reais. O espaço coincide com o que se passa no mundo. É uma obra importante e significativa”, observou.

O Espaço Cine Digital é o segundo cinema instalado no Espaço Cultural. primeiro, o Cine Bangüê, vai continuar funcionando e terá a missão de divulgar filmes comerciais a preços populares.

Impressionada com a estrutura, a atriz Zezé Motta elogiou a decisão do governo em criar o espaço e disse que a novo cinema será um “celeiro de novos talentos”. “O cinema precisa de sangue novo e o curta-metragem tem o poder de revelar. Considero essa iniciativa do governo bastante louvável e muito positiva. O governo da Paraíba está de parabéns”, afirmou.


Fonte: Portal I Paraíba


sábado, 27 de março de 2010

Zezé Motta encarnará a Virgem Maria na Semana Santa em Magé



Atualmente, muitas cidades brasileiras fazem montagens da “Paixão de Cristo” durante a Semana Santa, mas apenas dois desses espetáculos tem características grandiosas: a de Nova Jerusalém , em Pernambuco, e a do Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa.

E será justamente esta montagem carioca que será apresentada em Magé, na Sexta- Feira Santa, dia 02 de abril, a partir das 21 horas. O acesso ao evento - uma realização da Prefeitura do Município – será totalmente gratuito. O “Auto da Paixão de Cristo” será apresentado no centro de Magé, na Avenida João Valério, e contará com a participação de 70 figurantes selecionados entre os moradores da região.

O texto da montagem é de Benjamin Santos, criação e direção de Ginaldo de Souza, figurinos e adereços de Maria Carmen. O espetáculo dura em torno de 1h20m e conta com uma equipe realizadora de, aproximadamente, 200 pessoas (dentre as quais, 120 artistas).

Dentre os protagonistas da montagem, alguns atores e atrizes conhecidos da população: Rocco Pitanga será Jesus, Zezé Motta encarnará a Virgem Maria, Milton Gonçalves fará Pilatos, Tonico Pereira será Judas. A bailarina Ana Botafogo fará uma participação especial na intitulada ” dança da morte”.

Esta versão com atores negros nos principais papéis, remete à discussão sobre a imagem real da família do Cristo que, segundo uma boa parcela dos estudiosos jamais poderia ter sido “loiro, de olhos azuis” conforme a maioria o retrata até hoje.

O elenco, é composto de 30 atores e atrizes, e terá ainda a participação de 70 figurantes selecionados entre moradores do município.


Veja a lista de alguns artistas que participarão:

Adalberto Nunes - sacerdote

Ana Botafogo – (Primeira Bailarina do Teatro Municipal) – Dança a morte

Antonio Pitanga – Arimatéia

Carlos Thire – Sacerdote

Cosme dos Santos- Evangelista

Dinho Valadares- Sacerdote

Gisele Tigre – (Atriz de Malhação) APRESENTADORA

Guilherme Salvador -Evangelista

Ilea Ferraz – Rachel

Inês Vianna – Mulher de Jerusalém

Junior Dantas - João Batista

Luisa Thire – Mulher PIEDOSA

Marina Salomão – Mulher de Jerusalém

Mariozinho Telles – Evangelista

Mauricio Gonçalves – Herodes

Milton Gonçalves – Pilatos

Nancy Galvão – Mulher de Jerusalém

Nicolai Nunes – centurião

Rocco Pitanga – Jesus

Romeu Evaristo – Evangelista

Tonico Pereira- Judas

Zé de Abreu – Caifás

Zezé Motta – Mãe de Jesus.


Fonte: Site da Baixada.


Zezé Motta prestigia lançamento de guia cinematográfico



Zezé Motta marcou presença no lançamento do guia Cultne, que mostra os 1780 escritores que tiveram suas obras adaptadas para o cinema. O evento, que aconteceu nesta terça-feira (23/03) , também contou com a presença de Sérgio Loroza, Antônio Pitanga e Benedita da Silva.


Fonte: Portal Hoje.


sábado, 20 de março de 2010

Zezé Motta no Encontro Etnicidades Brasil, em Alagoas



“Não se pode tratar desiguais de forma igual”, diz atriz e cantora durante palestra.

Zezé Motta prestigia Encontro Etnicidades Brasil, em Alagoas



A militante negra, atriz, cantora e Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Maria José Motta de Oliveira, a conhecida artista Zezé Motta, está em Alagoas onde participa do IV Encontro Etnicidades Brasil: "Todos os Perfis. Todas as Áfricas e todos os Brasis na Palestra de Zezé Motta", que teve início nesta sexta-feira (19) e prosseguirá até domingo (20).

“Não se pode tratar desiguais de forma igual”, disse Zezé Mota durante a palestra pela manhã, no Cine Sesi Pajuçara, que discutiu, entre outros assuntos, a questão das cotas para negros nas universidades.

“A implantação das cotas chamou a atenção do Brasil para uma reflexão sobre a problemática do negro”, afirmou a atriz que volta a realizar palestra neste sábado (20), às 14 horas, no Teatro Linda Mascarenhas, no bairro do Farol.

O IV Encontro Etnicidades Brasil, uma realização do Projeto Raízes de Áfricas, tem como patrocinadores as Secretarias Estaduais de Comunicação e Educação, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Faculdade Maurício de Nassau, Polícia Civil e Instituto Magna Mater.

De acordo com a coordenadora do Projeto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, o encontro objetiva promover uma intervenção substantiva no silêncio social estrutural que estimule o canto coletivo da igualdade compromissada com o entendimento dos valores sócio-étnicos, identificando lembrando, discutindo, refletindo e associando ao 21 de março - o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, novas possibilidades de discussão e apreensão entre os pares e os ímpares sujeitos sociais, da afro-alagoanidade, que revise o passado na intenção de compreender o presente.

O IV Encontro Etnicidades Brasil consta de uma extensa programação, entre palestras,entrega de comenda, almoço empresarial e o Show Divina Saudade , em homenagem a cantora Elizeth Cardoso.

A artista Zezé Mota é uma das fundadoras e presidente de honra do CIDAN (Centro Brasileiro de Informações e Documentação do Artista Negro), que existe desde 1984. Zezé é também pela segunda vez diretora social da SOCINPRO (Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais), Superintendente da Secretaria Estadual de Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, atuante em programas comunitários e mestre de cerimônias. Atenta ao que acontece no país e no mundo exerce atividades extras, estimulando a formação de novos talentos e defendendo a classe artística.

Zezé Motta buscou sempre e continua buscando ampliar o espaço dos negros. Nascida em Campos, cidade do norte fluminense, logo aos dois anos de idade veio para o Rio de Janeiro, onde passou a estudar em um colégio interno. Um dia, levada pelas mãos de Maria Clara Machado, foi como bolsista, fazer um curso de teatro no Tablado, e começou a se interessar pela arte de representar. Em 1967 já estava profissionalizada.

Como atriz, Zezé Motta tem carreira fulgurante. Sua estréia no teatro se deu em 1967, com "Roda Viva", sob direção de José Celso Martinez Corrêa e, desde então, participou do elenco de importantes peças como: "Fígaro, Fígaro", "Arena conta Zumbi", "A Vida Escrachada de Joana Martine e Baby Stompanato", em 1969; "Orfeu Negro", em 1972, e "Godspell", em 1974, entre outras.


sexta-feira, 19 de março de 2010

Zezé Motta na Coluna Ancelmo Góis (O Globo): 19/03/10




Zezé Motta participará da próxima novela da Record



De acordo com informações do jornal O Globo, a Record já está montando o elenco de sua próxima novela, parceria com a Televisa, que deve estrear em setembro às 19h.

Virgínia Cavendish, Zezé Motta, Cláudia Lira e Edwin Luisi são alguns nomes que a emissora pretende contratar.

A trama será assinada por Margareth Boury e Renê Belmonte. Os protagonistas devem ser Roger Goberth e Maitê Piragibe.


Fonte: O Planeta TV!


Zezé Motta prestigia Encontro Etnicidades Brasil, em Alagoas



A militante negra, atriz, cantora e Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Maria José Motta de Oliveira, conhecida como Zezé Motta participa em Alagoas do IV Encontro Etnicidades Brasil: “Todos os Perfis. Todas as Áfricas e todos os Brasis na Palestra de Zezé Motta”, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de março.


O IV Encontro Etnicidades Brasil, uma realização do Projeto Raízes de Áfricas, traz como patrocinadores as Secretarias Estaduais de Comunicação e Educação, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Faculdade Maurício de Nassau, Polícia Civil e Instituto Magna Mater e tem como objetivo promover uma intervenção substantiva no silêncio social estrutural que estimule o canto coletivo da igualdade compromissada com o entendimento dos valores sócio-étnicos, identificando lembrando, discutindo, refletindo e associando ao 21 de março- o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial,novas possibilidades de discussão e apreensão entre os pares e os ímpares sujeitos sociais,da afro-alagoanidade, que revise o passado na intenção de compreender o presente.


O IV Encontro Etnicidades Brasil: “Todos os Perfis. Todas as Áfricas e todos os Brasis na Palestra de Zezé Motta”,consta de uma extensa programação, entre palestras,entrega de comenda, almoço empresarial e o Show Divina Saudade , em homenagem a cantora Elizeth Cardoso.


Programação

19 de março 2010

08h00 - Abertura oficial/Composição de mesa

09h00- Palestra: “Todos os Perfis. Todas as Áfricas. Todos os Brasis na Palestra de Zezé Motta”- Superintendente da Secretaria Estadual de Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro

Mediador: Nelson Ferreira- Secretário de Estado da Comunicação

Mediadora: Valdice Gomes-Presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas/representante da COJIRA-Alagoas

10h00- Debate

11h00- A Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara dos Vereadores homenageia Zezé Motta com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Zumbi dos Palmares.

12h00- Encerramento


Local: Cine Sesi Pajuçara.Endereço: Av. dr Antônio Gouveia 113. Bairro: Pajuçara. Cidade/estado: Maceió (AL). Telefone: (82) 3235-5191 begin_of_the_skype_highlighting

Capacidade de Público: 160 pessoas

Patrocínios: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

Secretaria de Estado da Educação e do Esporte



13 às 15 horas-Afro-almoço receptivo

Local: Restaurante da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

Público: Restrito a convidados.

Patrocínio: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.



20 de março 2010

19h00- Show Divina Saudade – Show em homenagem a cantora Elizeth Cardoso-

Local:Avenida Fernandes Lima CEPA/Farol

Horário: 19 horas

Patrocínio: Secretaria de Estado da Comunicação/Governo do Estado

Informações: Instituto Zumbi dos Palmares- IZP



Fonte: Blog Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas



Zezé Motta se apresenta em Maceió



Depois da abertura da exposição de artes plásticas “A Cor do Espaço no Tempo”, a programação de reabertura do Espaço Cultural Linda Mascarenhas continua nesta sexta-feira, 19, com duas apresentações do espetáculo “A Cena Revista”, direção de Lael Correa com a participação de várias companhias teatrais da cidade. Às 20h e 21h. Já no sábado, o encerramento fica por conta do show da cantora e atriz Zezé Motta. Ela solta a voz às 20h e 21h. A entrada é franca. Reservas pelo telefone 3315-9927. Na Avenida Fernandes Lima, ao lado do Cepa.


Fonte: Portal Tudo na Hora



Zezé Motta apresenta II Conferência Nacional de Cultura



Diversidade, cidadania e desenvolvimento. Essa foi a tônica dos discursos na cerimônia de abertura da II Conferência Nacional de Cultura (CNC), realizada no último 11 de março, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília (DF). Entre as autoridades presentes, estavam o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; e os ministros Dilma Roussef (Casa Civil), Juca Ferreira (Cultura), Franklin Martins (Comunicação Social), Orlando Silva (Esportes) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

A cerimônia foi apresentada pelos atores Zezé Motta e Murilo Grossi e teve diversas apresentações artísticas, entre elas, Antônio Nóbrega, Chico César, Gog, Mônica Salmaso, Célia Porto e Intrépida Trupe.


Foto: Pedro França


quinta-feira, 11 de março de 2010

Foto Histórica: Zezé Motta com Gilberto Gil e Baby Consuelo



Foto Histórica: Zezé Motta com Gilberto Gil e Baby Consuelo



Fonte: Fotolog As do Brasilbr>

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Zezé Motta e Xuxa festejam sucesso de "O Mistério de Feiurinha"



Zezé Motta se divertiu com a apresentadora Xuxa, na Ilha de Caras. Zezé já atuou com Xuxa três vezes no cinema. "Ela é uma moleca", divertiu-se a atriz ao lado da sobrinha Érica Prado . Juntas, elas festejaram o sucesso de "O Mistério de Feiurinha", já visto por mais de 1 milhão e cem mil pessoas desde a estreia em 25 de dezembro.


Fonte: Caras.


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Zezé Motta no Baile dos Artistas, em Belém



Raydol Saldanha, a atriz Zezé Motta,
Joelma Klaudia e o produtor do Baile, Agenor Del Valle


A foto acima registra o momento da entrega do prêmio de cantores revelação de 2009 aos paraenses Raydol Saldanha e Joelma Kláudia, no Baile dos Artistas, realizado na Estação das Docas, Belém, no dia 11 de fevereiro, com a presença de Zezé Motta.


Fonte: Blog Som do Norte




terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Zezé Motta no Carnaval 2010




Zezé Motta como destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel - Carnaval 2010