sábado, 27 de março de 2010

Zezé Motta encarnará a Virgem Maria na Semana Santa em Magé



Atualmente, muitas cidades brasileiras fazem montagens da “Paixão de Cristo” durante a Semana Santa, mas apenas dois desses espetáculos tem características grandiosas: a de Nova Jerusalém , em Pernambuco, e a do Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa.

E será justamente esta montagem carioca que será apresentada em Magé, na Sexta- Feira Santa, dia 02 de abril, a partir das 21 horas. O acesso ao evento - uma realização da Prefeitura do Município – será totalmente gratuito. O “Auto da Paixão de Cristo” será apresentado no centro de Magé, na Avenida João Valério, e contará com a participação de 70 figurantes selecionados entre os moradores da região.

O texto da montagem é de Benjamin Santos, criação e direção de Ginaldo de Souza, figurinos e adereços de Maria Carmen. O espetáculo dura em torno de 1h20m e conta com uma equipe realizadora de, aproximadamente, 200 pessoas (dentre as quais, 120 artistas).

Dentre os protagonistas da montagem, alguns atores e atrizes conhecidos da população: Rocco Pitanga será Jesus, Zezé Motta encarnará a Virgem Maria, Milton Gonçalves fará Pilatos, Tonico Pereira será Judas. A bailarina Ana Botafogo fará uma participação especial na intitulada ” dança da morte”.

Esta versão com atores negros nos principais papéis, remete à discussão sobre a imagem real da família do Cristo que, segundo uma boa parcela dos estudiosos jamais poderia ter sido “loiro, de olhos azuis” conforme a maioria o retrata até hoje.

O elenco, é composto de 30 atores e atrizes, e terá ainda a participação de 70 figurantes selecionados entre moradores do município.


Veja a lista de alguns artistas que participarão:

Adalberto Nunes - sacerdote

Ana Botafogo – (Primeira Bailarina do Teatro Municipal) – Dança a morte

Antonio Pitanga – Arimatéia

Carlos Thire – Sacerdote

Cosme dos Santos- Evangelista

Dinho Valadares- Sacerdote

Gisele Tigre – (Atriz de Malhação) APRESENTADORA

Guilherme Salvador -Evangelista

Ilea Ferraz – Rachel

Inês Vianna – Mulher de Jerusalém

Junior Dantas - João Batista

Luisa Thire – Mulher PIEDOSA

Marina Salomão – Mulher de Jerusalém

Mariozinho Telles – Evangelista

Mauricio Gonçalves – Herodes

Milton Gonçalves – Pilatos

Nancy Galvão – Mulher de Jerusalém

Nicolai Nunes – centurião

Rocco Pitanga – Jesus

Romeu Evaristo – Evangelista

Tonico Pereira- Judas

Zé de Abreu – Caifás

Zezé Motta – Mãe de Jesus.


Fonte: Site da Baixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário