sexta-feira, 19 de março de 2010

Zezé Motta prestigia Encontro Etnicidades Brasil, em Alagoas



A militante negra, atriz, cantora e Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Maria José Motta de Oliveira, conhecida como Zezé Motta participa em Alagoas do IV Encontro Etnicidades Brasil: “Todos os Perfis. Todas as Áfricas e todos os Brasis na Palestra de Zezé Motta”, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de março.


O IV Encontro Etnicidades Brasil, uma realização do Projeto Raízes de Áfricas, traz como patrocinadores as Secretarias Estaduais de Comunicação e Educação, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Faculdade Maurício de Nassau, Polícia Civil e Instituto Magna Mater e tem como objetivo promover uma intervenção substantiva no silêncio social estrutural que estimule o canto coletivo da igualdade compromissada com o entendimento dos valores sócio-étnicos, identificando lembrando, discutindo, refletindo e associando ao 21 de março- o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial,novas possibilidades de discussão e apreensão entre os pares e os ímpares sujeitos sociais,da afro-alagoanidade, que revise o passado na intenção de compreender o presente.


O IV Encontro Etnicidades Brasil: “Todos os Perfis. Todas as Áfricas e todos os Brasis na Palestra de Zezé Motta”,consta de uma extensa programação, entre palestras,entrega de comenda, almoço empresarial e o Show Divina Saudade , em homenagem a cantora Elizeth Cardoso.


Programação

19 de março 2010

08h00 - Abertura oficial/Composição de mesa

09h00- Palestra: “Todos os Perfis. Todas as Áfricas. Todos os Brasis na Palestra de Zezé Motta”- Superintendente da Secretaria Estadual de Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro

Mediador: Nelson Ferreira- Secretário de Estado da Comunicação

Mediadora: Valdice Gomes-Presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas/representante da COJIRA-Alagoas

10h00- Debate

11h00- A Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara dos Vereadores homenageia Zezé Motta com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Zumbi dos Palmares.

12h00- Encerramento


Local: Cine Sesi Pajuçara.Endereço: Av. dr Antônio Gouveia 113. Bairro: Pajuçara. Cidade/estado: Maceió (AL). Telefone: (82) 3235-5191 begin_of_the_skype_highlighting

Capacidade de Público: 160 pessoas

Patrocínios: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

Secretaria de Estado da Educação e do Esporte



13 às 15 horas-Afro-almoço receptivo

Local: Restaurante da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

Público: Restrito a convidados.

Patrocínio: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.



20 de março 2010

19h00- Show Divina Saudade – Show em homenagem a cantora Elizeth Cardoso-

Local:Avenida Fernandes Lima CEPA/Farol

Horário: 19 horas

Patrocínio: Secretaria de Estado da Comunicação/Governo do Estado

Informações: Instituto Zumbi dos Palmares- IZP



Fonte: Blog Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário