domingo, 28 de junho de 2009

Zezé Motta adere à campanha sobre doença falciforme


Zezé Motta conversou com representantes da FENAFAL - foto: Dalmo Oliveira

A atriz Zezé Motta assumiu, na última semana, durante o credenciamento para Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, compromisso para participar das gravações para uma campanha de TV sobre a doença falciforme. Os VTs vão focar aspectos importantes desse grave problema da saúde da população negra brasileira, e devem contar com a participação de outros ícones da cultura nacional, como o ex-ministro Gilberto Gil e a cantora maranhense Rita Ribeiro, que já se mostraram interessados em participar da iniciativa.

“Nossa idéia é fazer, com apoio do Ministério da Saúde, uma grande campanha de mídia sobre a doença falciforme, para aumentar a visibilidade desse problema junto à população. A informação é hoje nossa maior arma para tentar diminuir o número de crianças mortas ainda no primeiro ano de vida que trazem no sangue essa hemoglobinopatia hereditária e incurável”, diz o jornalista Dalmo Oliveira, coordenador-geral da Associação Paraibana de Portadores de Anemias Hereditárias (ASPPAH) e diretor de comunicação social da Federação Nacional de Associações de Pessoas com Doença Falciforme (Fenafal).

Ele participa, juntamente com Zuma Nunes, também da direção da ASPPAH, até hoje, 28, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, da segunda edição da Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário