sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Zezé Motta participa de Seminário sobre Proteção à Liberdade Religiosa



Na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, a atriz, cantora e e superintendente de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro (SUPPIR) Zezé Motta participou do Seminário Nacional sobre Proteção à Liberdade Religiosa, realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.

Em sua fala, Zezé abordou sua própria trajetória religiosa, relatando sua experiência em diversas religiões, como umbanda, espiritismo, catolicismo e Testemunha de Jeová. "O ser humano está sempre buscando essa conexão com o divino. A intenção de todos é a melhor. A gente quer iluminar o espírito, quer ter paz de espírito, quer ter fé suficente para enfrentar todas as adversidades desse planeta", afirmou.

A cantriz e ativista política também demonstrou seu repúdio a qualquer tipo de preconceito e intolerância religiosa:

"A Declaração dos Direitos Humanos se deu em 1948. Estamos em 2009. As coisas caminham em passos muito lentos. As pessoas ainda não entenderam que opção religiosa é um direito humano", disse ela.

Zezé terminou sua fala cantando um de seus maiores sucessos, "Senhora Liberdade", cuja mensagem tem tudo a ver com o tema do Seminário.


Veja mais fotos da participação de Zezé no Seminário:







Confira também a fala de Zezé nestes vídeos:


Parte 01: (Zezé discursa)




Parte 02: (Zezé canta "Senhora Liberdade")





Vídeos e Fotos: Leo Ladeira - Site As Cantrizes.


2 comentários:

  1. Cara Zezé Motta, foi um privilégio estar em uma pláteia brindada com sua belíssima voz interpretando em forma de súplica "Senhora Liberdade", que Allah lhe abençoe com Saúde e Paz por muitos anos e que seu trabalho como superintendente de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro seja somente mais um sucesso em sua jornada pessoal.

    Salam.

    Prof. Salah Al-Din Ahmad Mohammad
    Presidente da Sociedade Beneficente de Desenvolvimento Islâmico.

    ResponderExcluir
  2. Liberdade religiosa tão importante quanto liberdade de expressão, liberdade de pensamento. O que não concordo é nenhuma forma de religião junta com estado/governo. Porque eutanasia, aborto, casamento/união do mesmo sexo, pena de morte, educação religiosa unilateral em escolas devem ser decidido pelo governo/estado sem que nenhuma religião se intrometa.

    ResponderExcluir