sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Zezé Motta será homenageada com Medalha Zumbi dos Palmares, em Alagoas


A atriz, cantora e militante Zezé Motta será homenageada com a Medalha de Honra ao Mérito Zumbi dos Palmares

Considerada uma das mais importantes militantes negras na articulação nacional, Maria José Motta de Oliveira tem criado uma maior projeção no tocante à expansão da cidadania social da população afro-brasileira.

Nascida em Campos (RJ), atriz e cantora brasileira, conhecida como Zezé Motta é militante do movimento negro, presidente de honra do CIDAN (Centro de Informação e Documentação do Artista Negro) atriz e cantora é hoje superintendente da Igualdade Racial do governo do Rio de Janeiro. Uma mulher que não se cansa de trabalhar e militar pela igualdade de gênero e etnia.

Em sessão realizada em 06/10 e numa ação conjunta da Assembléia Legislativa de Alagoas e Câmara Municipal de Maceió, representados pelo deputado Judson Cabral e a vereadora Heloísa Helena foi aprovada por unanimidade a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Zumbi dos Palmares, líder negro que lutou pela igualdade social e contra o preconceito racial, para a militante Zezé Motta.

A cerimônia de premiação deverá acontecer no dia 23 de novembro, na capital alagoana.

A Medalha do Mérito Zumbi dos Palmares, oferecida anualmente, foi criada pela Resolução nº 396 de 09/11/1995. Ela é entregue a personalidade que tenha, por qualquer meio ou iniciativa, prestado relevantes serviços em prol da preservação ou desenvolvimento da história ou das artes e cultura de Alagoas e contribuído para a igualdade racial.


Fonte: Memória Lélia Gonzalez Informa


Nenhum comentário:

Postar um comentário