sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Arquivo: Zezé Motta em "Sinhá Moça" (2006)



Zezé Motta perdeu a conta de quantas vezes já chorou na novela


A cena exigiu concentração. Mais uma vez Zezé Motta chorou para as câmeras como Virgínia. A atriz até já perdeu a conta de quantas vezes derramou suas lágrimas na novela. No entanto, desta vez foi diferente. Tudo porque uma prima do assistente de estúdio Adriano Gavinho, que assistia à cena, se emocionou com a interpretação de Zezé. Para surpresa de todos, quando as luzes do estúdio se acenderam, Luciana estava aos prantos. E só conseguiu se controlar do lado de fora, depois de tomar um copo de água enquanto era consolada pela atriz. Adriano até brincou com a prima: "Zezé, diz pra ela que é de mentirinha!". A intérprete de Bá, por sua vez, confessou que ficou emocionada com a reação de Luciana. "É um sinal de que a gente mandou bem", diz.



A técnica da atriz

Para chorar em cena, Zezé Motta recorre a sua memória afetiva. Segundo ela, um processo meio barra pesada, pois às vezes você não consegue parar de chorar depois que acaba de gravar a cena. "A memória afetiva consiste em você lembrar de coisas que doeram muito em sua vida ou pensar em coisas muito ruins que podem vir a acontecer. Tipo, perdas de familiares e amigos", explica. E não é que este processo maluco, como ela mesma o define, tem caído como uma luva para atriz. Para se ter uma idéia, ela só usou cristal chinês como recurso para lacrimejar no início de sua carreira.

Curiosidades

A atriz conta que só na novela Esplendor (2000), também da TV Globo, ela chorou tanto em cena quanto em Sinhá Moça. Aliás, desde que fez seu primeiro papel como mãe, em um filme venezuelano, há mais ou menos 40 anos atrás, Zezé não parou mais de chorar em novelas! É mole ou quer mais?


Fonte: Site da novela "Sinhá Moça"


Nenhum comentário:

Postar um comentário