sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Zezé Motta na Festa de Lançamento do Troféu Raça Negra 2009




Conforme postamos aqui no Blog (confira), Zezé Motta participou, no último 13 de outubro, da cerimônia de lançamento do Troféu Raça Negra 2009.

O lançamento teve início com a apresentação de vídeo institucional da Afrobras onde foram exibidos trabalhos e produtos da ONG, como a Faculdade Zumbi dos Palmares, a revista Afirmativa Plural, o programa de TV Negros em Foco e momentos das edições anteriores do Troféu Raça Negra. Também foi apresentada a campanha de mídia e a lista de indicados deste ano.

A mesa principal foi composta pelo presidente da Afrobras, José Vicente, pelo ministro da SEPPIR, Edson Santos, a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro e atual Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, o vice-presidente de Comunicação da Coca-Cola, Marcos Simões, os atores Milton Gonçalves e Isabel Fillardis, a vice-presidente da Afrobras, Ruth Lopes e o diretor artístico desta edição do troféu, Herbert Mota. Também compuseram a mesa o ex-atleta Robson Caetano e o executivo Nelson Narciso, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível.

Durantes os discursos, os atores Milton Gonçalves e Isabel Fillardis se mostraram emocionados e reafirmaram a importância das realizações da Afrobras e de os artistas negros participarem mais efetivamente dessa obra, conclamando a união de todos no mesmo objetivo.

O presidente da Afrobras, José Vicente, informou os resultados do trabalho da instituição, como os 368 alunos formados nas duas turmas do curso de Administração da Faculdade Zumbi dos Palmares e dos quase 600 alunos que já estão estagiando ou mesmo efetivados em grandes empresas parceiras do projeto.

Marcos Simões observou a importância da empresa apoiar o troféu e abrir suas portas para os negros à exemplo do almoço de lançamento do troféu oferecido pela Coca-Cola.

Na oportunidade, o ministro Edson Santos disse da importância de ações afirmativas como as cotas nas universidades que estão possibilitando aos negros estudar e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida. Santos afirmou também a necessidade de apoio às ações da Afrobras e da Faculdade Zumbi dos Palmares, que tem em seu quadro 90% de alunos negros auto-declarados.

Estiveram presentes ao evento também, além de Zezé Motta, Elisa Lucinda, Altay Veloso, Da Gama, Déo Garcez, Douglas Silva, Ivan de Almeida, Luciano Quirino, Maria Ceiça, Mussunzinho, Nill Marcondes, Robson Caetano, Romeu Evaristo, Sandra de Sá, Tony Garrido, Toni Gordon, Vanessa Jackson e Wilson Simoninha, entre outras personalidades.


Veja mais fotos de Zezé na Cerimônia:






Fonte: Site Troféu Raça Negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário